sábado, 3 de maio de 2008

E na segunda tentativa...


“Você quer que eu termine com ela pra ficar contigo?” Era a pergunta da vida de João Paulo. E não por acaso, ele esperava uma resposta positiva que infelizmente não veio. Ela, Déborah Évelin, se desculpou mas se julgou imatura e inconstante para manter um relacionamento. Era mais uma desculpa feminina para não magoar o garoto. Eles então voltaram para a festa e João Paulo, triste, foi ao encontro de sua então namorada Keitelane. Estranho pegar a história pela metade, não é?! Pois então a entenda primeiro...

... Era por volta da meia-noite do dia nove de dezembro de 2006, o Índio e a Médica saíram escondidos da festa. Esperaram a hora perfeita para que o romance mantido entre os dois não fosse descoberto: o momento dos parabéns para a Fada, irmã do Índio. O Índio havia pensado em tudo, inclusive num modo de que a notícia não chegasse à bailarina, namorada dele. “Enquanto estiverem cantando os parabéns, sairei com a Médica e você terá a incumbência de distrair a Bailarina para que ela não me siga.” comentou o Índio com a amiga e cúmplice, a Diaba.
O plano foi executado com precisão, só não foi perfeito porque o melhor amigo do Índio viu tudo, mas como um verdadeiro amigo, fez-se de cego e fingiu que nada tinha visto, condizendo com sua fantasia: Steve Wonder.
Porém aquela não era a primeira vez que os dois, a Médica e o Índio namoravam escondido da Bailarina. Tudo começou um mês e cinco dias antes quando ele era o palhaço e ela a atleta de futebol. Era mais uma festa a fantasia, mas nenhum dos amigos era capaz de acreditar que ali começaria um romance. Mas começou. Era fim de festa quando o flerte e a paquera, não notado por ninguém, deu resultado. E então o romance se arrastou até o fatídico dia nove de dezembro.
Logo após os parabéns, o Índio e a Médica voltaram para o salão da festa. A troca de olhares era visível e o sentimento aflorava no coração de ambos. Acabou a festa, viagens vieram e o contato que os dois mantinham se perdeu com o tempo. Hoje o Índio, já separado da Bailarina, confidenciou-me que sente falta daquele um mês e cinco dias, que sente saudades da Médica e da adrenalina causada pelo romance às escondidas. Talvez o clima da festa tenha contagiado o casal e tudo não teria passado de um mundo de fantasias. Já que quando tudo começou eram o Palhaço e a Jogadora e quando tudo terminou eram o Índio e a Doutora, esquecendo-se de serem João Paulo e Déborah Évelin.

Mas não foi assim que acabou tudo entre João Paulo, o Índio, e Déborah, a Médica. Um ano depois eles se reencontraram e a atração era a mesma. Ele já não estava mais com Keitelane, mas sim com Bárbara. Ela solteira como sempre. Depois de uma longa conversa, revelações foram feitas, não me pergunte quais pois eu não estava dentro daquele quarto. Mas o que importa é que dessa vez ela respondeu positivamente quando João Paulo fez pela segunda vez a pergunta de sua vida: “Você quer que eu termine com ela pra ficar contigo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário