domingo, 15 de novembro de 2009

Besouro - O filme

No mês da consciência negra, nada melhor que assistir a um filme que mostra a força do negro. O povo negro, durante grande parte da história, foi minimizado e sofreu preconceitos em várias partes do mundo. Hoje, com um lugar no mundo, mas ainda derrubando preconceitos, o negro ainda traz na memória lembranças de um tempo em que a cor parecia importar mais que o caráter. Mesmo com abolição da escravatura, em 1924 os negros sofriam opressões dos coronéis, que ignorando as palavras assinadas pelas mãos da Princesa Isabel, continuavam com onda do trabalho escravo. E é exatamente esse cenário que João Daniel Tikhomiroff tenta retratar em “Besouro”.
Gravada no Recôncavo Baiano, a trama conta a história do maior capoeirista de todos os tempos. Baseado no inseto que desafia as leis da física, que, mesmo pesado, consegue voar, o menino também tenta derrubar o preconceito e a opressão.
Um filme baseado em fatos reais, que nos prende com cenas de misticismo e luta do personagem principal. “Um mito, um super-herói”. O filme garante boas gargalhadas e nos faz refletir, não só sobre o passado, mas também, sobre até quando ele interferirá no presente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário